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Ciclos de Estudos aos Candidatos à Direção Escolar

... O Ciclo de Estudos Formativos aos Candidatos ao cargo de Direção Escolar, do Município de Cáceres- MT para o Biênio 2019-2020


 

Ciclos de Estudos aos Candidatos à Direção Escolar para o Biênio 2019-2020.

 

Ciclo de Estudos Formativos aos Candidatos ao cargo de Direção Escolar, do Município de Cáceres- MT para o Biênio 2019-2020, conforme a Portaria 551/2018 - SEDUC/MT, que dispõe sobre o processo seletivo de Diretor da Unidade Escolar no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Art. 3º, Inciso I e Art. 6º Inciso IV. Evento este, que será realizado no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO), no período de 24 a 26/10 de 2018.

            Este Ciclo de Estudos, tem como um dos critérios obrigatórios para a etapa posterior, conforme D.O n. 27345/2018, p.31-36 (17/09/2018), a participação da carga horária de no mínimo 20 horas, considerando apto o candidato com 100% de frequência. Nessa etapa, o candidato realizará estudos voltados às dimensões pedagócica, administrativa, financeira e de gestão de pessoas.

O objetivo deste encontro é que os candidatos à direção participem efetivamente dos ciclos de estudos a serem organizados pelas Assessorias Pedagógicas e CEFAPROS, nos municípios, sob orientação da Superintendência de Gestão Escolar–SUGE/SEDUC.

Apresentamos a seguir a organização do Ciclo de Estudo:

 

Data

Horários

Ações Previstas

Responsáveis

 

 

 

24.10.2018

 

17h às 19h

Credenciamento

Equipe do Cefapro

19h

Mesa de Abertura

 

Cefapro e Assessoria Pedagógica

19h e 30min às 21h e 30min

Gestão Democrática e Participativa

Prof. Edinaldo Gomes de Sousa- Edinho –(SEDUC/MT);

Prof. Régis Aparecido Oliveira

 (Prof. Formador- Cefapro),

 

Profª. Luciane Miranda Faria (Mediadora - Professora Formadora - Cefapro)

 

 

25.10.2018

07h e 30min às 11h e 30min

Dimensão Administrativa: o papel do diretor

Prof. Valtemir Araújo Pereira

(Professor Formador)

 

TAE Caroline Pouso (Cefapro)

13h e 30 min às 17h e 30min

Diretor: Gestor na Dimensão Pedagógica

Profª.  Roseli Ferreira Lima(Coordenadora Pedagógica do Cefapro)

Profª Estela Seraglio(Professora formadora – Cefapro)

 

 

 

26.10.2018

07h e 30min às 11h e 30min

Dimensão Financeira: teoria e prática

Prof. Alessandro Gomes deArruda ( Diretor do Cefapro)

Profª Eliane Andrade de Araújo( Assessora Pedagógica – Cáceres)

Prof. José Maria de SouzaProfª.  (Diretor da E.E. Onze de Março),

RenildaCebalho (Mediadora – Prof. Formadora do Cefapro

13h e 30 min às 17h e 30min

Gestão de Pessoas na Educação

 

 

Reflexão Avaliativa

Profª. Neuliane A. R. G. Cestari

Prof. Jair Cestari

 

Profª. Maria Elizabete Oliveira (Professora formadora- Cefapro)

Profª. Gleice Alcântara de Moraes(Professora formadora – Cefapro)

 

Agradecemos a presença de todos e desejamos que este encontro, seja um momento profícuo e de garantia do espaço democrático de diálogo e construção rumo à qualidade social da Educação Pública.

Neste momento convidamos para compor a MESA DE AUTORIDADES:

1.      Assessora Pedagógica do Município de Cáceres-MT - Eliane Andrade de Araújo.

2.      Secretário Adjunto da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer- prof. Edinho.

3.      Diretor do Cefapro de Cáceres– Professor Alessandro Gomes de Arruda.

 

Convidamos a todos para cantarmos o Hino Nacional Brasileiro.

 

Com a palavra:

1.      Professor Alessandro Gomes de Arruda -  Diretor do Cefapro.

2.      Senhora Eliane Andrade de Araújo – Assessora Pedagógica do Município de Cáceres.

3.      Professor Edinaldo Gomes de Souza (Prof.Edinho) - Secretário Adjunto da SEDUC/MT.

Neste momento agradecemos aos integrantes da mesa e desfaz-sea mesa de autoridades.

Damos por encerradoo momento de abertura do Ciclo de Estudos Formativos aos Candidatos ao cargo de Direção Escolar e convidamos a todos paraparticiparem da discussão da 1ª temáticaGestão Democrática e Participativa- Prof. Edinho - Seduc/MT;Prof. Régis A.  Oliveira, (Mediadora - Profª. Luciane M. Faria).

 

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