Desativar Preloader

PEFC-Encerramento dos Projetos de Formação por Áreas do Conhecimento

... Encerramento da Formação Continuada do Cefapro/Cáceres – PEFC: Diferentes Áreas de conhecimento


 

O Projeto Pró-Escolas Formação, realizado pelo Cefapro de Cáceres, tem por objetivo transformar a educação no Estado de Mato Grosso, de modo a dinamizar o ensino na rede de Educação Básica com qualidade social. Nesse contexto, o eixo Pró-Escolas Formação Cefapro (PEFC) é um projeto que inclui as formações desenvolvidas pelos Cefapros, com o objetivo de atender as necessidades formativas dos professores, com foco no diagnóstico interno e externo realizado no decorrer do ano letivo. Os responsáveis diretos pelas formações no PEFC são os professores formadores dos Cefapros que, mediante articulação dos gestores, via cooperação técnica com a rede municipal, viabilizam estudos e orientações pedagógicas nos subpolos do Cefapro/Cáceres.

Assim, a Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso SUFP/SEDUC/MT, promotora da política de formação continuada Pró-Escolas Formação, tem a sua relevância centrada na elaboração da formação dos profissionais da educação básica, a partir de diagnóstico situacional das diversas escolas, visando a melhoria do processo de ensino e de aprendizagens dos alunos por meio de intervenção pedagógica provocada pelas formações realizadas pelo Cefapro nas diversas áreas do conhecimento.

Desse modo, o Projeto PEFC/2018 do Cefapro de Cáceres foi desenvolvido com a participação das seguintes Áreas de Conhecimento: Linguagens, com a temática “Os multiletramentos na Prática de Sala de Aula”; Pedagogia, “Diagnóstico de aprendizagem e Intervenção Pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental”; Ciências Humanas, “Formação Continuada para a Intervenção Pedagógica na Área de Ciências Humanas”; Ciências da Natureza, “Projeto de Formação Continuada para Docentes da Área de Ciências da Natureza” e Matemática, “Mídias Digitais e Didáticas”.

A finalização do PEFC, em Cáceres-MT ocorreu no dia 08 de novembro de 2018 com socialização das ações interventivas realizadas pelos professores participantes das diferentes Áreas de Conhecimento, as quais foram motivadas durante o desenvolvimento do PEFC/2018, encerrando as atividades com uma bela confraternização coletiva.

Compartilhe essa Matéria