Desativar Preloader

PROJETO DA ESCOLA ESTADUAL FREI AMBRÓSIO: SEMENTE - GUARDIÃ DE UMA NOVA VIDA

... A Escola Estadual “Frei Ambrósio” em suas práticas pedagógicas desenvolve projetos de iniciação à pesquisa.


 

A Escola Estadual “Frei Ambrósio” em suas práticas pedagógicas desenvolve projetos de iniciação à pesquisa. Essa prática proporciona a participação da referida escola na Mostra de Iniciação Científica no Pantanal – promovida pelo Centro de Educação e Investigação em Ciência e Matemática da UNEMAT, desde a 1ª edição em (2012). A participação na Mostra de Iniciação Científica no Pantanal possibilita a visibilidade dos projetos desenvolvidos na instituição, pois estes ultrapassam os “muros” da escola e ganham destaques através dos objetivos alcançados a cada edição.

Destacamos que em 2014, 2016 e 2017, os trabalhos apresentados pelos alunos da Escola Estadual Frei Ambrósio alcançaram o primeiro lugar, possibilitando que nos anos seguintes esses trabalhos fossem inscritos, selecionados e apresentados na Feira Internacional Ciência Jovem, em Recife-PE.

Neste ano (2018), o projeto Semente: Guardiã de uma nova vida, desenvolvido pelos alunos: Igor Roberto Ramos Sales, Lívia Caterine de Almeida Silva, Paulo Henrique da Silva Santos e Talita de Almeida Silva Santos, sob a orientação prof. Bernardete Aparecida Ribeiro, foi inscrito na 24ª Ciência Jovem, em Recife-PE com a seleção e apresentação nos dias 07,08 e 09 de novembro. Nesse evento, o projeto apresentado pelos alunos teve a classificação de 3° lugar, na categoria “Iniciação a Pesquisa”. Como premiação receberam uma credencial para participar da XII FECITEC Girasoles, VI Feira Nacional de Ciências Y Tecnologias (realizada em Encarnación- Paraguai), que será realizada em Agosto de 2019.

Na oportunidade, ressaltamos que a única Escola inscrita da rede estadual de Mato Grosso foi a Escola Estadual Frei Ambrósio sob a orientação da professora Bernardete. Trabalho este, que instiga a iniciação científica e fortalece o interesse pela pesquisa dos alunos a cada ano. Para tanto, o sucesso nos resultados deve-se ao envolvimento e a contribuição de todos os segmentos da escola no desenvolvimento das pesquisas.

Compartilhe essa Matéria