Desativar Preloader

Nota De Pesar Pelo Falecimento Da Professora Aparecida Borralho Dias De Carvalho/SEDUC-MT

... A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC-MT) lamenta a morte da professora mestre Aparecida Borralho Dias de Carvalho.


 A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC-MT) lamenta a morte da professora mestre Aparecida Borralho Dias de Carvalho, ocorrido na terça-feira (20/11/2018), em Cuiabá. Ela estava internada em um hospital da Capital fazendo tratamento de saúde.

 

Aposentada desde novembro de 2016 da rede estadual de ensino, Cida Borralho, como era conhecida, foi uma das organizadoras dos atuais Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPROs). Em 2010, ela participou dos trabalhos da implantação do Ciclo de Formação Humana no Ensino Fundamental, entre os inúmeros trabalhos desenvolvidos na SEDUC-MT. 

Nos anos 1980, trabalhou na Delegacia Estadual de Educação em Cultura (DREC-MT), Cuiabá. Nessa época, foi coordenadora pedagógica na E. E. Ernesto Camilo Barreto, também na Capital. Durante muitos anos, trabalhou no Conselho Estadual de Educação (CEE-MT). Seu último cargo na SEDUC: Gerente e Avaliadora de Formação. 

 

Cida Borralho teve uma grande contribuição para a educação em Mato Grosso. A professora Marly Silva Almeida Pereira, que trabalhou com ela, destacou o bom trabalho de Cida: “[...] era uma pessoa dinâmica, resolvia os problemas. Era uma profissional de atitude, uma pessoa positiva. Trabalhou muito para a educação de Mato Grosso. É uma grande perda”, declarou. 

Compartilhe essa Matéria