Desativar Preloader

Escola de Araputanga Realiza Semana “Somos Todos Negros”

... Em alusão ao mês da Consciência Negra, a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga-MT, realizou, nos dias 21 e 23 de novembro, a Semana Somos Todos Negros: Temos que Saber a História de Nosso Povo.


 No ano de 2018, a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima atendendo às exigências da Secretaria Estadual de Educação, através da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação Pública- SUFP/MT, que coordena a formação continuada no Estado de Mato Grosso, realizou o Projeto Pró-Escolas Formação - PEFE Área 21. A escola, localizada na cidade de Araputanga- MT, atende mais de 700 alunos, residentes no campo e na cidade e, com idades entre 8 e mais de 60 anos, assistidos por 80 profissionais da educação. A escola tem permissão para ofertar dois níveis de ensino (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Educação de Jovens e Adultos.    

Em alusão ao mês da Consciência Negra, a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga-MT, realizou, nos dias 21 e 23 de novembro, a Semana Somos Todos Negros: Temos que Saber a História de Nosso Povo.  O evento foi uma proposta construída no interior do PEFE Área 21 da instituição.

“No PEFE fizemos a provocação que, acolhida e apoiada por toda comunidade escolar, gerou o evento. Para o ano de 2019 pretendemos fazer as discussões sobre o tema, durante todo o ano, deixando o mês de novembro para realizarmos a culminância do projeto”-  frisou Silvana da Silva Rios, coordenadora do evento.

O evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância das culturas afro-brasileira e indígena na construção social e desenvolvimento socioeconômico do Brasil, bem como combater quaisquer ações de preconceito no interior da escola.

A programação do evento contou com palestras, apresentações culturais, culinária típica, I Mostra Pedagógica Afro e distribuição de lembrancinhas.

Compartilhe essa Matéria