Desativar Preloader

Formação PEFE – ÁREA 21- Escola Estadual Natalino Ferreira Mendes

... Os temas trabalhados foram: (i) Importância da leitura; (ii) Ginástica Laboral; (AAE/Limpeza); (iii) Alimentação saudável; (iv) Educação Especial; (v) Manutenção de salas limpas/Minha escola: eu amo eu cuido; (v) Sedentarismo/obesidade.


 

O Projeto Pró-Escolas Formação (PEFE)- Área 21, realizado neste ano, de 2018, na Escola Estadual Professor Natalino Ferreira Mendes, intitulado “Práticas Profissionais e Qualidade de Vida no Trabalho”, mostrou-se significativo para toda a comunidade escolar, ressalta a mediadora da formação, a Técnica Administrativa Educacional Patrícia Soares. Os temas foram escolhidos de acordo com o diagnóstico inicial feito pelos funcionários da escola, contando ainda com o excelente acompanhamento das professoras do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica de Cáceres-MT (CEFAPRO), as formadoras Jociane Pasturelli Cintra e Estela Serraglio Furrer, em especial a formadora Estela Serraglio Furrer pelas sugestões pontuais na escrita do projeto e o acompanhamento constante do processo da formação, pontua Patrícia Soares.

Os temas trabalhados foram: (i) Importância da leitura; (ii) Ginástica Laboral; (AAE/Limpeza); (iii) Alimentação saudável; (iv) Educação Especial; (v) Manutenção de salas limpas/Minha escola: eu amo eu cuido; (v) Sedentarismo/obesidade. Dentre as ações desenvolvidas, citamos: Contação de histórias com Trupé/Contadores de histórias, apresentação da Branca de Neve, sorteio de livros; atividades práticas de ginástica laboral em cada setor da escola; teatro de fantoche sobre frutas; palestra sobre autismo; confecção de placas de PVC com orientações para manutenção das salas limpas.

Ainda de acordo com a mediadora da formação, foi possível observar em cada momento do PEFE novas identidades profissionais se (re) construindo na escola Professor Natalino Ferreira Mendes, pois ao final de cada encontro os profissionais terminavam orgulhosos e sabedores da importância de seu papel como educadores, logo (re) significando o papel importante de cada funcionário  no espaço educativo.

Compartilhe essa Matéria