Desativar Preloader

Seduc recebe 10 ônibus escolares para a Educação Especial

... Todos os ônibus contam com elevadores e adaptações para portadores de necessidades especiais.


 A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) recebeu a doação de 10 ônibus escolares para o transporte de alunos da Educação Especial do Estado. Os veículos foram doados pelo Instituto Votorantim, em uma ação negociada pela Controladoria Geral do Estado (CGE) e acordada no Ministério Público Estadual (MPE). Todos os ônibus contam com elevadores e adaptações para portadores de necessidades especiais.

 

Nesta quarta-feira (20), a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk formalizou o recebimento dos veículos e assinou o termo de doação. A secretária agradeceu a parceria com os órgãos de controle estadual, bem como do Instituto Votorantim.

 

“É um investimento direto na qualidade de vida e no ensino nas nossas crianças. Eu classifico este momento como um pequeno sonho que está sendo realizado. Mas, além desse sonho, vamos lutar para que o nosso objetivo maior - que é a nossa meta de melhorar ainda mais para o atendimento aos mais vulneráveis e aqueles que precisam de uma educação pública de qualidade - seja cumprido”.

 

A secretária adjunta da Casa Civil, Carla Rocha, se emocionou durante a solenidade. Ela contou que, há pouco mais de um ano, vem acompanhando a situação da Educação Especial no Estado e, por isso, entende o quanto cada um desses ônibus representa de melhoria para a vida de centenas de famílias. O acordo foi resultado do Parecer de Auditoria n.202/2018/CGE, sobre pavimentação da MT-402, trecho no entroncamento da MT-010 à fábrica da Votorantim Cimentos.

 

Rivo Lima, Gerente do Grupo Votorantim Cimentos – Cuiabá, elogiou as melhorias nos indicadores educacionais de Mato Grosso ao longo dos anos. Ele afirmou que além dos veículos, o Grupo pretende estreitar outras parcerias com a Secretaria como capacitações em gestão e práticas.

 

“O nosso propósito é gerar o desenvolvimento social através da educação. Então este é um passo importante neste trabalho de responsabilidade social, que melhora a vida de muitas pessoas, mas o trabalho não para por aí. Nos disponibilizamos a atuar na capacitação de educadores para fortalecer ainda mais a educação inclusiva no nosso Estado”.

 

O evento ainda contou com a presença dos representantes do Instituto Votorantim: Orlando Nastri, consultor de Sustentabilidade, Priscila Alvarenga, gerente de Responsabilidade Social, e Thaís Machado Torres Carpenedo, gerente Jurídica e de Relações Institucionais.

Compartilhe essa Matéria