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Encontro para implementação do DRC-MT: polo do Cefapro de Cáceres

... Foi realizado na manhã do dia 04/04/2019, nas dependências do Cefapro de Cáceres, um encontro com 49 representantes dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Lambari D’oeste, Mirassol D’oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Salto do Céu.


Foi realizado na manhã do dia 04/04/2019, nas dependências do Cefapro de Cáceres, um encontro com 49 representantes dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Glória D’Oeste, Lambari D’oeste, Mirassol D’oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Salto do Céu. Estiveram presentes Coordenadores da Equipe Regional, Equipe de Formação do Cefapro, Secretários Municipais de Educação e Assessores Pedagógicos, tendo como objetivo a elaboração do Plano de Ação para implementação do Documento Referência Curricular de Mato Grosso (DRC-MT).

Na oportunidade o Diretor do Cefapro de Cáceres, Alessandro Gomes de Arruda, deu as boas vindas aos participantes, orientou sobre a importância e a necessidade de cada representante de equipe em colaborar efetivamente com a implementação do DRC-MT nas escolas do polo. Em sua fala enfatizou também a relevância da elaboração de um Plano de Ação objetivo e exequível e que haja monitoramento constante quanto a execução das atividades planejadas, bem como, prezar pela qualidade dessas ações.

Na sequência das atividades, o Coordenador da Equipe de Formação dos Anos Finais (DRC-MT) Valtemir Araujo Pereira, apresentou uma sugestão de proposta para formação no polo de Cáceres.

A Coordenadora de Formação do Cefapro, Roseli Ferreira Lima e a Coordenadora dos Anos Iniciais (DRC-MT) Jociane Christina Pasturelli Cintra, conduziram as atividades para planejamento do Plano de Ação dos municípios.

Dentre os participantes, a Secretária de Educação do município de Glória D´Oeste fez a seguinte avaliação do encontro:

 

O encontro de hoje, aqui no Cefapro, com os Coordenadores Pedagógicos e Secretários de Educação foi de suma importância para estar tratando da implantação  do DRC-MT (Documento de Referência curricular de Mato Grosso) e da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) em todas as redes educativas do Polo de Cáceres,  não nos esquecendo da   parceria firmada  entre os Municípios e o Cefapro que será  de grande valia para nos auxiliar nessa empreitada - Josenilda Alves das Neves.

 

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