Desativar Preloader

12ª edição do Prêmio Professores do Brasil

... 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil


Abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Inscrições vão até dia 31 de maio e podem ser feitas pela internet


As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil começaram nesta terça-feira (16.04) e vão até dia 31 de maio. Podem participar professores das escolas públicas (municipais e estaduais) e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Para participar, o docente deve elaborar um relato de algum projeto, ideia, estudo, atividade ou até mesmo de uma aula que tenha feito durante o ano de 2018 ou 2019 com resultados comprovados até o final do período de inscrições (31/05/2019). A comissão julgadora avaliará aspectos como criatividade, relevância, colaboração para a sociedade e recepção dos alunos. 

O professor poderá se inscrever em uma das seis categorias gerais:


1. Educação infantil: Creche

2. Educação infantil: Pré-escola

3. Ensino fundamental Ciclo de Alfabetização: 1º ao 3º ano

4. Ensino fundamental: 4º e 5º ano

5. Ensino fundamental 6º ao 9º ano

6. Ensino médio

 


Além das seis categorias gerais, os professores também poderão escolher cinco temáticas especiais: esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de inovação educacional; educação empreendedora; criação e produção de linguagens de mídia por professores e estudantes no ensino fundamental e médio, além de aprendizagem criativa.


 

Ha três categorias de prêmios: regional, estadual e nacional. Na categoria nacional, seis vencedores serão premiados com R$ 8.000,00, um troféu e uma viagem de estudo.

A novidade para da 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil é que, Cuiabá (MT) sediará a cessão solene de premiação e divulgação do resultado final dos ganhadores no dia 28 de novembro.


CURSO PARA AUXILIAR NA INSCRIÇÃO

Será oferecido um curso totalmente on-line ao professor participante. O curso “Na trilha das boas práticas de ensino” não é obrigatório. Ele será uma ferramenta de formação, com duração de 30 horas e dividido em seis módulos para que o professor percorra as etapas de desenvolvimento de boas práticas de ensino e conheça formas de registrá-las.

São diferentes conteúdos que serão trabalhados por meio da apresentação e análise das experiências vencedoras de edições anteriores, textos de estudo e vídeos.


CURSOS PARA TODOS OS PROFESSORES QUE CONCLUÍREM AS INCRIÇÕES


Em reconhecimento pela coragem em mostrar seu trabalho para todo o país, o Instituto Singularidades, um dos parceiros da 12ª edição do PPB, oferecerá dois cursos online para todos os professores que concluírem sua inscrição. O que é uma excelente oportunidade para aprimorar o conhecimento.


INSCRIÇÕES: 16/04 a 31/05

Somente pelo portal: premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

 

 


INFORMAÇÕES

Antes de entrar em contato verifique se sua questão não está atendida nas informações disponíveis na aba "Dúvidas" no portal do prêmio.

 

Por telefone

0800 616161, ligação gratuita ao usuário.

Atendimento em dias úteis entre 8h e 20h (horário de Brasília).

 

Pela internet

Auto atendimento do MEC

Compartilhe essa Matéria