Desativar Preloader

CEFAPRO DE CÁCERES ARTICULADO COM OS MUNICIPIOS, POR MEIO DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSESSORIAS PEDAGÓGICAS, REALIZA FORMAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE REFERENCIA CURRICULAR PARA MATO GRO

... O Cefapro de Cáceres-MT realizou a formação (nos dias 02 e 03/05; 06 e 07/05; 09 e 10/05) para 250 professores multiplicadores da rede pública estadual e municipal dos municípios de Glória D´Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D´Oeste e Mirassol D´Oeste)


 

           O Cefapro de Cáceres-MT realizou a formação (nos dias 02 e 03/05; 06 e 07/05; 09 e 10/05)  para 250 professores multiplicadores da rede pública estadual e municipal dos municípios de Glória D´Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D´Oeste e Mirassol D´Oeste), visando a implementação do documento Referencial Curricular para Mato Grosso – DRC-MT (composto por quatro cadernos: Educação Infantil; Princípios e Procedimentos para a Educação Básica; anos iniciais e anos finais). A formação aconteceu por meio de parceria e termo de cooperação técnica com os municípios atendidos, seguindo a seguinte organização:

·         Apresentação do DRC-MT

·         Concepção de Currículo

·         Planejamento na perspectiva do DRC-MT

·         Metodologias Ativas e relação com o ambiente facilitador de aprendizagens

·         Concepção de Avaliação no DRC-MT

·         Áreas do conhecimento nos anos iniciais e finais no DRC-MT

·         Organização das escolas para implementação do DRC-MT

       A formação realizada pelo Cefapro/Cáceres com as equipes locais objetivou a formação dos professores que atuam nas escolas públicas do polo de Cáceres, preparando-os para trabalhar aspectos gerais da BNCC e do DRC-MT e, principalmente, temas relativos a cada componente curricular. Foi oportunizado aos gestores participantes o planejamento para a multiplicação da formação de implementação do DRCMT em cada unidade escolar, na perspectiva de zelar pela aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da educação básica.

As ações formativas realizadas pelo Cefapro terão continuidade no polo de Cáceres-MT, com formações nos subpolos de Cáceres-MT: Araputanga (Araputanga, Reserva do Cabaçal e Indiavaí); Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos. Espera-se atender em torno de 800 multiplicadores para a implementação do DRC-MT nas escolas públicas do polo.

 

 

 

 

Compartilhe essa Matéria