Desativar Preloader

Projeto: Formação de Gestores

... Hoje, 19.09.2019, aconteceu nas dependências do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica/ CEFAPRO-Cáceres, mais uma etapa do Projeto: Formação de Gestores


Hoje, 19.09.2019, aconteceu nas dependências do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica/ CEFAPRO-Cáceres, mais uma etapa do Projeto: Formação de Gestores, que contou com a colaboração da Assessora Pedagógica de Cáceres, Eliane Andrade Araújo Silva, discorrendo sobre a temática “Prestação de Contas”. Esta teve como objetivo esclarecer algumas dúvidas de secretários e diretores das escolas estaduais do munícipio a respeito do assunto tratado. A temática surgiu a partir de um diagnóstico realizado no início do ano letivo com os gestores de Cáceres e região.

A formação contou com a participação de 61 gestores das instituições do polo que atuam nas diversas funções: assessores(as) pedagógicos(as), diretores(as), coordenadores(as) pedagógicos(as), secretários(as) escolares, bem como com os membros dos Conselhos Deliberativos Escolares.

Consideramos que o encontro foi relevante e produtivo, uma vez que houve participação efetiva nos debates e reflexões, assim como troca e relatos de experiências que contribuíram, sobremaneira, para auxiliar na efetivação da proposta de formação dos gestores para o gerenciamento dos recursos públicos.

Segundo a assessora pedagógica do munícipio de Cáceres, é preciso ter prudência com a destinação do recurso público, de modo a agir no rigor da lei. Para tanto, os gestores devem contar com a colaboração e trabalho efetivo do Conselho Deliberativo que em caso de dúvidas deverá procurar os órgãos superiores para dirimir as dúvidas e garantir o melhor investimento dos recursos públicos das escolas.

Diante do exposto, atentamos que o gerenciamento dos recursos públicos, em consonância com a legalidade e a transparência das ações administrativas poderá fortalecer o trabalho da gestão nos seus diversos segmentos, facilitando assim, o trabalho de todos os profissionais da comunidade escolar. Deste modo, reiteramos o compromisso do CEFAPRO como um espaço formativo, aberto às discussões e reflexões que contribuam no fortalecimento do trabalho de formação junto às escolas.

Compartilhe essa Matéria