Desativar Preloader

O Projeto “SEDUC VAI À ESCOLA” contou com a presença de 106 profissionais, no CEFAPRO/Cáceres-MT.

... O referido projeto é uma ação da Secretaria de Estado de Educação-SEDUC-MT, através da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional- SAGE.


O Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica-CEFAPRO-Cáceres-MT recebeu, no dia 25 de setembro, o Projeto “SEDUC vai à escola”. O referido projeto é uma ação da Secretaria de Estado de Educação-SEDUC-MT, através da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional- SAGE, que tem como objetivo apoiar as escolas no que diz respeito à melhoria de processos que envolvem questões da gestão escolar e pedagógica da Educação Básica do Estado de Mato Grosso. O evento contou com a presença de 106 participantes entre Assessores Pedagógicos, Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Estaduais do Polo de Cáceres-MT, que tiveram a oportunidade de solicitar aos representantes da SEDUC alguns esclarecimentos e orientações sobre dúvidas de questões administrativas e pedagógicas.

Segundo a página oficial da SEDUC, o projeto “vai apresentar às unidades educacionais a estrutura organizacional da Seduc e as políticas educacionais, buscando a integração das áreas e do vínculo permanente com as diferentes unidades da pasta. Busca orientar sobre o uso de indicadores, a importância da avaliação e o processo de intervenção pedagógica para a melhoria da aprendizagem dos estudantes; fazer levantamento das necessidades com vistas à reestruturação do plano de ação da escola”.

Essa ação é uma via de diálogo, parceria e aproximação das instâncias constitutivas da Secretaria de Estado de Educação –SEDUC e, sobretudo, do fortalecimento das ações de natureza pedagógica, administrativa e de gestão da Educação Básica do Estado de Mato Grosso.

Enquanto uma instância da dimensão de formação, o CEFAPRO tem atuado junto às escolas da rede pública, subsidiando o desenvolvimento do Projeto de Formação da/na escola, bem como, articulando ações formativas demandadas por essas unidades escolares, pela SEDUC, pelas Secretarias Municipais e pelo Ministério da Educação – MEC, em parceria com as IES, objetivando a melhoria da qualidade da Educação.

Compartilhe essa Matéria