Desativar Preloader

Formações na semana pedagógica

... CEFAPRO DE CÁCERES POR MEIO DA COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE ESTADO DE MATO GROSSO E MUNICIPIOS ATENDE AS SMECs DO SUBPOLO RIO BRANCO E JUNTOS REALIZAM A SEMANA PEDAGÓGICA PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA ESCOLAR – CURVELÂNDIA, SALTO DO CÉU, RIO BRANCO E LAMBARI D´OESTE


          Nos dias 05, 06, 07 e 08 de Fevereiro de 2019, O Cefapro de Cáceres contribuiu na formação dos profissionais da educação dos municípios de Curvelândia, Salto do Céu, Rio Branco e Lambari D´Oeste. Os formadores realizaram o planejamento coletivo para atender a Semana Pedagógica nas redes públicas do subpolo de Rio Branco, sendo organizadas quatro equipes: Valtemir, Gleice e Estela (Curvelândia); Soeli e Régis (Salto do Céu); Almerinda e Sônia (Rio Branco); Cláudia e Jocineide (Lambari D´Oeste). Assim, foram selecionados como temáticas da formação as Concepções da BNCC/MT; Planejamento; Metodologias Ativas e Educação Especial. Nesta ação formativa, o Cefapro atendeu a 185 profissionais da educação no referido subpolo, sendo que atende a 12 municípios e a cinco subpolos.

Os professores tiveram acesso às Concepções para a Educação Básica que respaldam a construção do Documento de Referência Curricular para Mato Grosso. Com base nele, as escolas da rede pública estadual, assim como instituições de ensino de outras redes que dele fizerem uso, subsidiarão a reelaboração de seus Projetos Pedagógicos. Desse modo, o estudo pautou-se nos pontos direcionadores do documento da BNCC expostos na parte das Concepções; no planejamento com foco no desenvolvimento integral dos estudantes; na aprendizagem ativa; nos campos de experiência; nas temporalidades e espaços de aprendizagem; na avaliação da aprendizagem e, em especial, na Formação Continuada dos profissionais que atuam na escola.



Fonte: CEFAPRO Cáceres
Data: 12/02/2019

Compartilhe essa Matéria