Diante da complexidade e importância da compreensão das questões da BNCC, estamos convidando os profissionais de sua escola para uma formação conforme apresentada a seguir.
Prezados Gestores das Escolas Estaduais de Ensino Médio da cidade de Cáceres,
Referente aos encaminhamentos sobre a BNCCEM - Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio é que os estudos sejam realizados de modo que todos compreendam o que está posto para esta etapa da educação básica.
Nos estudos devemos estar atentos às seguintes questões:
O que é a BNCCEM?
Como as competências estão organizadas nas áreas do conhecimento?
Existe alguma relação entre as competências gerais e as etapas do ensino fundamental e médio?
O que são os Itinerários Formativos?
Quais os marcos legais que sustentam a BNCCEM e a produção dos referenciais curriculares para os Itinerários Formativos?
Quais os principais fundamentos pedagógicos trazidos pela BNCCEM?
Como está estruturada a BNCCEM?
Que perspectiva a BNCCEM traz, como uma das finalidades do Ensino Médio, o aprimoramento do educando como pessoa humana?
O que a Lei nº 13.415/2017 que alterou a LDB prevê como modelo de currículo para o Ensino Médio?
Como está sendo pensada a proposta de reorganização curricular considerando a BNCCEM e os Itinerários Formativos?
Diante da complexidade e importância da compreensão dessas questões, estamos convidando os profissionais de sua escola para uma formação conforme apresentada em anexo.
Gestão do Cefapro/ Cáceres