Desativar Preloader

Escrevendo o Futuro

... Neste momento, em que a pauta é o Covid 19 e as implicações decorrentes deste processo de afastamento social e privação de atividades profissionais, O CEFAPRO/Cáceres convida, você professor, a acessar o site Escrevendo o Futuro: https://www.escrevendoofuturo.org.br


 Neste momento, em que a pauta é o Covid 19 e as implicações decorrentes deste processo de afastamento social e privação de atividades profissionais, O CEFAPRO/Cáceres convida, você professor, a acessar o site Escrevendo o Futuro: https://www.escrevendoofuturo.org.br, com o intuito de aprofundar conhecimento prático e teórico em Língua Portuguesa, bem como favorecer a oportunidade de um ‘passeio’ sobre interesses formativos na área de linguagens, vislumbrando outras possibilidades de ensino e formação, para além dos momentos presenciais. Este suporte apresenta alternativas de textos diferenciados sobre o ensino da leitura e da escrita, disponibilizando entrevistas com autores do campo linguístico e literário que podem ser ampliados, considerando o trabalho interdisciplinar com as demais áreas do conhecimento. Neste campo, temos: vídeos, biblioteca on line, revistas, informações, entre outros. São materialidades que instigam à construção ativa do conhecimento com foco na experiência entre os pares. Este exercício de busca, leitura e análise dos materiais propiciam à elaboração de planos de intervenção pedagógica, utilizando os diversos caminhos propostos pelas metodologias ativas, articuladas aos documentos oficiais, como: Base Nacional Comum Curricular - BNCC e o Documento de Referência Curricular para o Estado de Mato Grosso - DRC/MT, conforme estudos e discussões via formação continuada em diversos espaços de aprendizagem significativa. Orientamos ainda, que estes planos de intervenção podem ser encaminhados ao CEFAPRO para análise e disponibilização no site da instituição, a fim de que outros professores possam ter acesso e construírem suas possibilidades de contribuição para a melhoria do ensino aprendizagem na ambiência escolar. Esta trajetória pode revelar caminhos importantes para que, você professor, possa investir e compreender/apreender o processo de autoformação e de formação continuada.

CEFAPRO/ÁREA DE LINGUAGENS



Fonte: ALESSANDRO GOMES DE
Data: 15/04/2020

Compartilhe essa Matéria