Desativar Preloader

ACOLHIMENTO "COMBATE À VIOLÊNCIA NA ESCOLA". ESCOLA ESTADUAL EM TEMPO INTEGRAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA, MIRASSOL, D’OESTE

... ACOLHIMENTO "COMBATE À VIOLÊNCIA NA ESCOLA". E. E. ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL PADRE JOSÉ DE ANCHIETA, MIRASSOL, D’OESTE


 

 

Acolhimento "Combate à violência na escola"

 

Os alunos da disciplina eletiva Colecionando Memórias e Contando Histórias, que tem como professores regentes Glauco Thiago M. Borges e Gilcinava Pereira de Souza, da Escola em Tempo Integral Padre José de Anchieta, Mirassol, d’Oeste, promoveram na quinta-feira (31/03) um acolhimento com a temática do “combate à violência na escola”. A eletiva ofertada busca promover ações que mudem a vida da comunidade escolar e despertem a postura protagonista em sociedade.

Durante o acolhimento, com músicas e balões brancos, os alunos recepcionaram os colegas da unidade escolar e expuseram cartazes com desenhos e dizeres conscientizando a comunidade escolar da importância do combate à violência no ambiente escolar, que empatia e diálogo são os caminhos para solucionar os conflitos que eventualmente surgem no dia a dia na escola.

Vale salientar, que os alunos chegaram a esta proposta de tema ao analisarem que a violência escolar em suas mais diversas nuances (físicas, verbais, materiais, social e psicológica) é uma realidade vivida não só pela comunidade escolar em que estão inseridos, mas nas escolas brasileiras. Assim, no âmbito da Disciplina, o acolhimento foi uma forma de chamar a atenção para o problema, evitar tais ocorrências na unidade escolar e, acima de tudo, um modo de transformar vidas.

 

 



Fonte: E. E. P. J. Anchieta
Data: 12/04/2022

Compartilhe essa Matéria